Encontro dos coordenadores das comunidades e párocos - Regional Sul

Aconteceu na última semana (25 e 26) nas dependências da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, em Porto Alegre/RS, o Encontro de Coordenadores das Comunidades e Párocos da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, do Regional Sul. 
 
O encontro acontece 3 vezes no ano e contou com momentos de oração, formação e confraternização. Neste ano, em especial, o tema foi os leigos, contemplando o Ano do Laicato. Além de ser um momento de confraternização entre os padres e os irmãos, Pobres Servos, foi também momento de partilha e de conhecer mais sobre a realidade pastoral de cada paróquia.
 
No Sul os Pobres Servos estão presentes nas paróquias Nossa Senhora da Misericórdia (Porto Alegre), Paróquia N. Sra. de Caravaggio (Osório),  e Paróquia São Francisco (Erechin). Destacam-se também as comunidades religiosas do Aspirantado São José (Porto Alegre), comunidade São João Calábria (Porto Alegre), comunidade Abrigo João Paulo II (Porto Alegre),  Noviciado Nossa Senhora de Caravaggio (Viamão), Seminário Apostólico (Farroupilha) Santíssima Trindade (Rio Grande).