Paixão de Cristo e Via-Sacra

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e vos bendizemos. Porque pela vossa santa cruz remistes o mundo.
 

Na Semana Santa, faz-se memória dos últimos acontecimentos do ministério da vida de Cristo, centrada na sua Paixão dolorosa, na sua Morte redentora e na sua Ressurreição gloriosa. 

Na Sexta-Feira Santa celebramos a Paixão e a morte de Cristo.  Em algumas Igrejas costuma-se realizar a Via-Sacra. A Via-Sacra é uma oração que nos recorda o caminho da agonia e do sofrimento de Jesus, rumo a sua missão Redentora. Caminho de piedade cristã que nos faz reviver a grandeza do Amor de Deus, que quer nos salvar, redimir e lavar os nossos pecados. Demonstra-nos também uma profunda obediência e entrega total ao Pai. Trajetória dolorosa, mas carregada de um infinito Amor à humanidade de todas as gerações. "Pai em tuas mãos entrego meu espírito" (Lc 23,46).
 
O Papa Francisco presidiu na Sexta-feira Santa às XIV estações da Via-Sacra, diante do Coliseu de Roma, e na conclusão o Santo Padre fez uma oração dizendo que "a santa esperança nasce da cruz e da Ressurreição; elas nos ensinam que o amor de Jesus é a nossa esperança!". Senhor Jesus, livrai-nos da arrogância!
 
Nesta fé profunda que nossas Paróquias e Comunidades calabrianas reviveram este momento de piedade e amor incondicional.
 
Abaixo fotos de algumas comunidades onde atuam os Pobres Servos da Divina Providência - Pe. Everton Rodrigues Santos, Paróquia Santo Antônio, Batayporã/MS - Pe. Adriano Carminatti, Paróquia São João Batista, Jacundá/PA - Pe. Itacir Gasparetto, Santuário Imaculado Coração de Maria, Nova Andradina/MS.