INAUGURAÇÃO DO CENTRO DIA INFANTIL

O Centro Dia Infantil é o mais novo serviço disponibilizado pelo Centro Educacional São José Operário (CESJO).

O dia 19 de fevereiro de 2018 tornou-se uma data importante na história do atendimento à infância com a inauguração do Centro Dia Infantil para Crianças com Deficiência, um serviço que está no âmbito do SUAS, sendo referendado pelo CREAS, que acompanha durante o dia crianças de 0 a 6 anos com microcefalia e deficiências associadas em situação de dependência e suas famílias.  O objetivo desse serviço é garantir a proteção e ampliação da rede de cuidados às crianças com deficiências e suas famílias.
 
O Centro Educacional São José Operário, sendo referência nacional na área. O diretor do Centro Educacional e Social São José Operário, Roque Kasmirsk, pontuou a ação como de grande relevância social e comunitária "É uma grande honra para a nossa entidade ser parceira dessa iniciativa tão louvável e que tão bem fará às crianças com deficiência e às suas famílias. E esse é o nosso principal propósito: ajudar as pessoas e a comunidade no seu desenvolvimento social e espiritual".
 
Estiveram presentes na solenidade o prefeito Edvaldo Holanda Junior juntamente com a primeira-dama Camila Holanda, o vice-prefeito de São Luís, Júlio Pinheiro, Andreia Launde, Secretária Municipal da Criança de Assistência Social, Célia Salazar, Secretária Adjunta de Desenvolvimento Social, Lula Filho, Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Rosa, Secretário Adjunto de Estado da Saúde, Cursino Raposo, Secretário Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, Bira do Pindaré, Deputado Estadual; Weverton Rocha, Deputado Federal dentre outras autoridades.
 
A festa foi abrilhantada pela apresentação do Boizinho do Centro Dia Adulto e atividades dos serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do território. Irmão Roque, direto geral do instituto, acolheu a todos e ressaltou a importância do Centro Dia e das parcerias para que esse objetivo fosse alcançado. Por fim, houve a inauguração do prédio, benção ministrada por Pe Paulo Palaoro e os convidados foram conhecer as dependências do Centro.