Visita do fundador da AMECC ao IPSDP e ao Calábria

Na tarde de quarta-feira (08/02), o Calábria, localizado em Porto Alegre-RS, recebeu a visita do padre Gerhard Konrad Brandstetter, fundador da Associação Menores Com Cristo (AMECC), da cidade de Guarabira, Paraíba. Ele foi acolhido no setor Dica pela colaboradora Marta Bortoli e por padre João Pilotti, PSDP. Após uma breve conversa inicial, padre Geraldo (como costuma ser chamado) pôde conhecer in loco os projetos sociais do Calábria, acompanhado por padre João. Ele se disse admirado pela estrutura e organização dos espaços e pela variedade de atividades.

Padre Geraldo veio a Porto Alegre especialmente para conhecer mais de perto a mantenedora, o Instituto Pobres Servos da Divina Providência - IPSDP, os projetos desenvolvidos e levar adiante a proposta de o IPSDP assumir a gestão da AMECC a partir de 2018/2019.

A AMECC, fundada no ano de 1990, é uma instituição filantrópica, que atua no acolhimento institucional, educação infantil e ensino fundamental. Atualmente, atende crianças e adolescentes e ainda acompanha os jovens que completam 18 anos e necessitam deixar o abrigo (casas-lares).

Padre Geraldo visitará as atividades do IPSDP e dos Pobres Servos da Divina providência no RS e retornará para Guarabira nos próximos dias.

 

Conheça a AMECC