Outubro Rosa é realizado pelos educandos dos Projetos Sociais do Calábria

outubro_rosa
Outubro rosa no Calábria

Os educandos dos Projetos Sociais, do Centro de Educação Profissional São João Calábria, localizado em Porto Alegre-RS, juntamente com os educadores, realizaram várias atividades relacionadas ao Outubro Rosa, entre estas: leitura do jornal "Acreditar", que traz os informativos do mês Outubro Rosa; visualização de documentários, conversas sobre casos que conhecem e espaço para dúvidas, retomando a importância da prevenção a todos os tipos de câncer.

O Outubro Rosa é um movimento popular internacionalmente conhecido em todo o mundo. O nome remete à cor do laço rosa, que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. Esse movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados realizavam ações isoladas referentes ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro.

Cada educando recebeu um jornal para fazer a leitura em casa com seus responsáveis ampliado essa campanha. Visando a conscientizar cada vez mais as crianças e jovens sobre a importância do autoexame e os riscos desta doença, o setor de comunicação da AAPECAN, através do contato com Ana, apoiou o Centro de Cuidados nesta parceria, com a doação de informativos sobre o Outubro Rosa e Novembro Azul.

A importância do autoexame pode evitar que a doença se desenvolva e pode reverter o quadro cada vez mais cedo. Para mais informação, entre em contato com AAPECAN pelo telefone (51) 3014.9500 ou no endereço Av. Ceará, 1260 - Porto Alegre/RS.

Fonte: DICA - Calábria