Setor Social realiza a VII Jornada de Formação Calabriana

jornada

Na sexta-feira (26/08/2016), no Ginásio de Esportes Irmão Francisco Cornale ? Calábria ? Porto Alegre, aconteceu a sétima edição da Jornada de Formação Calabriana, evento promovido pelo Setor Social da Regional Sul da Delegação Nossa Senhora Aparecida ? Pobres Servos da Divina Providência - PSDP.

Pela manhã contamos com a preciosa e animada presença do palestrante Gustavo Balbinot, levando os participantes a um encontro mais profundo "consigo mesmos" e com "os outros". Pela tarde a "prata da casa" - onze profissionais das atividades - conduziram seis oficinas temáticas com criatividade e competência: relações humanas no acolhimento institucional; processos de trabalho técnico; aprendizes na relação; educar(-se) nas relações; recursos tecnológicos; saúde do trabalho e segurança.

O evento contou com a participação de mais de 250 participantes provenientes de diversas atividades dos PSDP espalhadas pelo Rio Grande do Sul. São colaboradores, conselhos gestores das atividades e jovens de nossas casas de formação. Teve como tema norteador: O cuidado de si e o cuidado do outro ? Qualidade das relações humanas. jornada pautou-se em dois objetivos. O primeiro "Refletir e compreender as relações humanas no contexto social, aprimorando-as na vivência do cotidiano na nossa missão." E o segundo, "Proporcionar o desenvolvimento de temas afins às áreas e funções de atuação dos colaboradores, visando um pacto na construção de um compromisso comum nas diversas atividades até 2017."

O clima da jornada foi de leveza, alegria e muito companheirismo entre os participantes. Além do cuidado de si e da capacitação é sempre um agradável e esperado momento de encontro e partilhas entre os colaboradores das diversas atividades da Instituição. Agrradecemos a todas as Instituições calabrianas presentes no evento.

Acesse nosso album de fotos por aqui e veja todos os momentos da VII Jornada de Formação Calabriana.