Visita de leigos em atividades de Porto Alegre-RS

visita_calabria_leigos
Leigos visitando o Calábria

O IPSDP - Calábria, localizado em Porto Alegre-RS, recebeu na quarta-feira (29/06), a visita do grupo de leigos calabrianos do município de Garibaldi-RS, região serrana. Os leigos são pessoas ligadas à Obra Calabriana, que realizam ações beneficentes e de voluntariado. Têm como referência a irmã-externa, grande amiga e benfeitora, Terezinha Espader, que organizou a visita e que atua fortemente nas campanhas da instituição, mobilizando a coleta de doações.

Num clima de alegria e descontração, os leigos visitaram as dependências da instituição; tiveram a oportunidade de se encontrarem com crianças, jovens e idosos beneficiários. Segundo Padre João Pilotti, PSDP, Diretor Geral do IPSDP - Calábria, que conduziu a visita, o grupo ficou impressionado com a diversidade, complexidade e gestão das atividades. ?Eles disseram que não tinham noção do alcance da atividade da qual são parceiros?, comentou. Na ocasião, Marinês Zanella, Diretora Operacional do IPSDP - Calábria e padre João aproveitaram para agradecer o empenho e as ações beneficentes que realizam em prol do Calábria.

Na parte da tarde, o grupo visitou as casas-lares Rainha do Brasil e Sagrada Família do IPSDP - Abrigo João Paulo II. A turma ficou muito emocionada ao ver o trabalho que é realizado com as crianças e os adolescentes; e parabenizou os pais sociais por toda a dedicação, capricho e amor que têm com o trabalho junto aos acolhidos.
         Antes de retornar a Garibaldi, o grupo visitou a sede administrativa do IPSDP - Abrigo João Paulo II e foi recebido pelo Padre Luciano Gervasoni. PSDP, Diretor Geral. Ele agradeceu a presença e todo o apoio com as ações beneficentes que o grupo envia para as atividades da congregação.

O IPSDP - Calábria e Abrigo João Paulo II, agradecem aos leigos de Garibaldi-RS, e estão de portas abertas para acolher aqueles que desejam conhecer as nossas atividades.