CPIJ assina termo de cessão de uso de área do DEMHAB

Pe. João Pilotti assina termo de cessão de uso de área do DEMHAB
Pe. João Pilotti assina termo de cessão de uso de área do DEMHAB

O Departamento Municipal de Habitação (Demhab) assinou o termo de cessão de uso nesta terça-feira, 17, de um terreno para a ampliação do espaço físico do Núcleo Francisco Cipriani, localizado no bairro Restinga em Porto Alegre-RS. O núcleo está ligado ao IPSDP - Centro de Promoção da Infância e Juventude (CPIJ), também situado no bairro. O CPIJ é mantido pelo Instituto Pobres Servos da Divina Providência (IPSDP), através do IPSDP - Calábria e atua em assistência social, saúde, educação e desenvolvimento de atividades socioeducativas para crianças e jovens de zero a 18 anos em situação de vulnerabilidade social e atende cerca de 200 crianças nos projetos Serviço de Apoio Socioeducativo (SASE) e Trabalho Educativo, conveniados à Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC), e no projeto Cidade Escola, conveniado à Secretaria Municipal de Educação (SMED). O local conta com salas de atendimento, cozinha, refeitório, praça para recreação e uma cancha de areia para esportes.  

O Núcleo Francisco Cipriani, foi inaugurado em 2002, e funciona em um terreno cedido na forma de comodato pela Prefeitura de Porto Alegre à Mitra da Arquidiocese de Porto Alegre-RS, através da Paróquia Nossa Senhora da Misericórdia, que também é atendida pelos Pobres Servos da Divina Providência.

O objetivo, conforme o diretor-geral do Calábria, Padre João Pilotti, é construir um ginásio, visando proporcionar atividades de caráter esportivo, além de aumentar a capacidade de atendimento do núcleo. Com a assinatura do termo, a área totalizará 1606 m².