Todos contra o Aedes!

campanha_aedes
Campanha contra o mosquito aedes

Os educandos do Calábria de Porto Alegre/RS, dos projetos Centro de Cuidados São João Calábria (bairro Vila Nova) e Centro de Cuidados Nossa Senhora de Fátima (bairro Bom Jesus), juntamente com seus educadores, entre os meses de fevereiro e março, deram início a uma mega-ação de prevenção e combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zika Vírus e Febre Chikungunya. 

Os educadores falaram sobre o mosquito e suas doenças, conscientizando os educandos sobre o combate, a prevenção e principalmente sobre a microcefalia, doença que atualmente afeta muitos brasileiros. Todos os projetos dos dois Centros de Cuidados (SASE, Trabalho Educativo, Cidade Escola) contribuíram com cartazes, panfletos, adereços e apresentações. Para tornar a campanha mais lúdica e atrativa o educador Fernando Inácio se fantasiou de mosquito e ajudou, orientando com dicas de como se prevenir.

Os educandos visitaram os setores da instituição para conscientizar e informar aos colaboradores sobre os perigos do mosquito e a importância da prevenção. Também fizeram um mutirão nas redondezas e nas casas, ?panfletando?, informando e buscando focos do mosquito. A campanha será intensificada nos próximos meses para que mais pessoas sejam conscientizadas.

O Calábria, em conjunto com a rede SUAS, abraça a causa da mobilização, juntamente com a comunidade porto-alegrense, no combate ao mosquito.

Todos contra o Aedes Aegypti!

Veja notícias relacionadas no Blog Calábria Meu Futuro