Loading color scheme

Social

Na Área Social, através do Instituto Pobres Servos da Divina Providência, Instituto Padre Luís Cecchin e Associação Menores com Cristo, contamos com 33 Centros Sociais e 34 Casas Lares, em sete cidades: Porto Alegre, Rio Grande e Viamão - Rio Grande do Sul; Marituba - Pará; São Luís - Maranhão, Guarabira - Paraíba e Limoeiro - Pernambuco.
Tendo atendido em 2019 o total de 97.587 beneficiários. São crianças, jovens, adultos e idosos, em situação de vulnerabilidade social. Oferecendo a oportunidade de transcenderem aos limites que lhe são impostos pela sociedade e transformando a vida de todos que passam pelos espaços socioeducativos.

 

Educação

Na Área Educacional, através do Instituto Pobres Servos da Divina Providência e Associação Beneficente Nossa Senhora da Assunção, conta com 07 Escolas de Educação Infantil, na cidade de Porto Alegre - Rio Grande do Sul.
Tendo atendido em 2019 o total de 586 educandos. Nossa atuação é dedicada a crianças em situação de vulnerabilidade social, por meio da pedagogia calabriana, que possibilitando reconstruir um mundo novo de fraternidade, promovendo a construção da pessoa de forma integral e desenvolvendo todas as suas potencialidades.

 

Saúde

Na Área da Saúde, através do Instituto Francisco Perez, prestamos assistência médico-hospitalar e ambulatorial; serviços de assistência em saúde preventiva e curativa; visando proteger, promover e recuperar a saúde. Por meio do Hospital Divina Providência, Centro Dermatológico Marcelo Cândia e Abrigo João Paulo II, na cidade de Marituba - PA; e do Abrigo Especial Calabriano, na cidade de Belém - PA.
Tendo realizado em 2019 o total de 241.327 serviços de saúde.
Destacamos o Hospital Divina Providência, possuindo capacidade instalada de 127 leitos e presta serviços de média e alta complexidade aos pacientes oriundos do município de Marituba e outros 111 municípios paraenses referenciados pela Central de Regulação do Estado do Pará.

Paroquial

Na Área Paroquial, contamos com 14 Paróquias espalhadas pelo Brasil, em doze cidades: Porto Alegre, Osório e Rio Grande - Rio Grande do Sul; Marituba e Jacundá - Pará; Amapá - Macapá; Feira de Santana - Bahia, São Luís – Maranhão; Limoeiro – Pernambuco; Campo Grande, Batayporã, Ponta Porã, Taquarussu e Nova Andradina - Mato Grosso do Sul;
Nestas Paróquias temos um fluxo estimado de 32.950 pessoas/mês.

 
 

Formativa

Na Área formativa, acolhemos jovens que desejam realizar o processo de discernimento vocacional e conhecer o carisma calabriano, em uma das nossas 6 casas, localizadas nas cidades: Porto Alegre e Farroupilha – Rio Grande do Sul; Marituba – Pará; Feira de Santana – Bahia e Campo Grande – Mato Grosso do Sul. Sendo estes também espaços de formação pastoral para as pessoas que vivem nas redondezas.
Além dos 30 jovens em processo de formação, 2650 pessoas frequentam estes espaços para outros encontros pastorais.

2017
2018
2019
2017
2018
2019
2017
2018
2019
Homens
Mulheres
Menores de 18 anos
18 a 35 anos
36 a 60
Acima de 60
Pessoas com Ensino Fundamental Incompleto
Pessoas com Ensino Fundamental
Pessoas com Ensino Médio
Pessoas com Graduação
Pessoas com Pós-Graduação